Dicas para Conservar a Sua Moto.

Dicas para Conservar a Sua Moto.

O uso frequente da moto acaba desgastando as suas peças e pode, a longo prazo, fazer com que você precise trocar a sua amiga de duas rodas muito antes do que esperava.
Se você sabe como é bom andar sempre com uma moto bem conservada vamos te dar boas dicas de como conservar a sua moto. Assim, você garantirá mais segurança e também economia para o dia a dia.

Leia com atenção essas dicas de como conservar a sua moto e tratá-la com todo o carinho que ela merece.

1- Troque o Óleo do Motor
Se você precisar passar com a sua moto por locais alagados ou mesmo com muita poeira é interessante realizar a troca do óleo e também do filtro dela. Também é importante atentar para a troca do óleo sempre que notar que a cor do lubrificante está alterada.
Dica: Quando a cor fica embranquecida pode ser sinal de contaminação do óleo com água. Já quando o óleo adquire um tom de verde a indicação é de contaminação com outros produtos. Em ambos os casos é necessário realizar a troca do óleo imediatamente.

2- A Bateria
Esteja sempre verificando a carga da bateria da sua moto e também de solução (quando necessária) para que não haja nenhum tipo de sobrecarga e nem mesmo um esforço demasiado por parte do sistema elétrico da sua moto.

3- Corrente de Transmissão
Esse é um item que você deve acompanhar de perto na sua moto, pois não se deve permitir que a corrente de transmissão trabalhe folgada ou mesmo sem a lubrificação necessária. Quando essa situação acontece existe um desgaste muito mais rápido do motor. Além disso, o motor também passa a trabalhar com muito mais esforço.

4- Qualidade do Combustível
Abasteça a sua moto apenas em postos de confiança e dos quais você tenha a certeza da qualidade do combustível, pois não dá para arriscar colocar qualquer coisa no tanque da sua moto.

5- Revisões
As revisões são muito importantes para que você possa rodar tranquilo pelas estradas e ruas com a sua moto. A dica é realizar a sua revisão na Promenac Motos que faz parte da rede autorizada.
Vale a pena, pois os valores acompanham o nível de conhecimento dos profissionais e a qualidade das peças necessárias para as substituições. Não vá em busca de qualquer lugar para realizar essa revisão visando apenas economia. O barato pode sair muito mais caro depois. 
Procurar uma autorizada te dá a garantia de que toda a revisão será bem feita e que você estará realmente seguro sobre as suas duas rodas.

Tudo isso faz a diferença e pode te ajudar a evitar problemas no futuro, bem como evitar acidentes.

Fonte: http://autos.culturamix.com/
Edição: Promenac Motos